Seguidores

dezembro 20, 2016

ESPERANÇA para este Natal!


ESPERANÇA

É como se alguém me pisasse e eu me risse
- uma alegria toda cor e luz.

É como se alguém me batesse e eu cantasse
- um canto de amizade e paz.

É como se alguém me cuspisse e eu passasse indiferente
- um caminho claro como o dia.

É como se alguém me apunhalasse e eu o abraçasse
- um fogo de fraternidade humana.

Eu sei o teu nome, eu sei o teu nome
este vício secreto e interior
esta badalada do relógio da alma
este pulsar no coração do mundo
esta consciência duma ferida em chaga
este sentir a dor duma mulher pobre e faminta.

Eu sei o teu nome, eu sei o teu nome
Ó silencioso grito dos camponeses sem terra!
Ó vento da certeza que os carrascos temem!

Vasco Cabral (1926-2005)
Poeta guineense lutador pela independência e um dos líderes do PAIGC.

Abraço cheio de esperança num mundo melhor, em especial para os meus alunos e amigos guineenses!
ProfAntónio
Imagem encontrada AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário